Inscrições para 2ª Conferência Municipal de Saúde seguem até quinta-feira

As inscrições para participação na 2ª Conferência Municipal de Saúde de Catanduvas seguem até a quinta-feira, dia 18.  Os interessados podem preencher a ficha de inscrição, que está disponível no site do município e encaminhar ao e-mail anexo na página. O objetivo é envolver a comunidade para promover melhorias na saúde.

A 2ª Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 09 do próximo mês, na Casa Multiuso. O tema da conferência será: Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.

Conforme explica a Supervisora de Saúde, Emília Trento Bortolini, ao realizar a inscrição no site, a pessoa deve enviar para o endereço de e-mail: bortolini.emilia@hotmail.com. “O objetivo da conferência é reunir todos os segmentos da sociedade para avaliar como está a saúde no município e propor as diretrizes que vão compor a Política de Saúde, promovendo melhorias no setor, como a humanização nos serviços de saúde, ampliação de acesso, entre outros”, explica. Emília diz ainda que informações podem ser adquiridas também pelo telefone 3525-1504.

Neste ano, 14 conferências nacionais, setoriais e temáticas serão desenvolvidas. É através delas que a população pode promover mudanças e melhorar o SUS, começando pela realidade local.