Catanduvas: 1300 idosos em confraternização e notícia da obra do Clube Sharuc
“Executivo prevê investimento aproximado de R$ 1 milhão para revitalização e reforma”
Aproximadamente 1300 idosos participaram no domingo, dia 10, da confraternização de final de ano promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Catanduvas. O evento festivo contou com a presença do prefeito Dorival Riberiro dos Santos, secretários e diretores.
Conforme Janete Couto, secretária de assistência social, “durante todo o ano são ofertados encontros dançantes semanais a terceira idade, além de outras atividades com o objetivo de promover o convívio social, estimular a prática de atividades de fortalecimentos de vínculos, oferecer um espaço voltado para o lazer e para a saúde; ampliar os momentos de lazer e convívio. Socializar com outras pessoas, por mais que o idoso receba visitas é fundamental que ele socialize com pessoas da sua faixa etária. A partir do momento que a pessoa está inserida em um grupo para discutir e trocar experiências, ela se sentirá mais acolhida e estará mais integrada em sua comunidade. E é isso que estamos estimulando hoje com esse grande grupo que nos orgulha muito”.
Janete reforçou que “sair de casa para muitos idosos é um grande desafio, quando o idoso tem uma razão para sair de casa, a tendência é que a sua saúde melhore, assim como o seu humor contribuindo para sua qualidade de vida e de seus familiares”. O prefeito Dorival agradeceu imensamente aos idosos presentes e, em especial, a toda equipe da secretaria de assistência e aos demais secretários que trabalharam incansavelmente pelo sucesso do evento. “Parabéns pelo belo evento. Eu sei que este momento foi planejado e está sendo executado com muito carinho, amor, zelo, para cada um dos senhores que aqui estão desfrutando deste momento”. Os idosos saborearam um delicioso almoço e depois participaram de uma tarde dançante.
Clube Sharuc: Na oportunidade o executivo municipal de Catanduvas apresentou o projeto de revitalização e reforma do Clube Sharuc, uma grande reivindicação da terceira idade. A obra que prevê revitalização da fachada, reforma do piso superior, adequações de acessibilidade, substituição de coberturas e forros, substituição de esquadrias, reforma elétrica, hidráulica e dos sistemas preventivos, reforma da cozinha e apoios vai custar aproximadamente R$ 1 milhão. A obra será licitada agora em dezembro. “Essa era uma reivindicação da terceira idade, um compromisso do prefeito Dorival, e que estamos nesse final de ano anunciando a comunidade. O clube foi doado/ cedido a administração, a licitação acontece em dezembro e teremos um prazo de execução, mas acreditamos que até julho do ano que vem, caso não existe nenhum contratempo, possamos entregar a obra”, destacou a Secretária de Administração Lucimari Spader.