Catanduvas poderá sediar em 2024 o 25º Festival Catarinense de Arte e Tradição

Catanduvas poderá sediar em setembro de 2024, o 25º Festival Catarinense de Arte e Tradição, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina (MTG/SC). Conforme a secretária de educação do município, Veroni Cassiano Morais Dalapria, a procura veio através do MTG até pelo título que o município ostenta como “Capital Catarinense do Chimarrão”.
Representantes do MTG e executivo municipal estiveram reunidos na segunda-feira, dia 16, para definir detalhes importantes para a efetivação da parceria. “Vamos agora definir junto com o prefeito Dorival, a secretária de administração Lucimari e o nosso CTG se temos estrutura para sediar um evento desse porte, mas acreditamos que sim. Os recursos seriam 50% do MTG e outros 50% via administração através de alojamento, palcos para o evento, entre outras questões que vamos verificar”, reforçou Veroni.
O festival deve trazer até a cidade mais de 4 mil participantes que vão disputar as categorias: dança tradicional, dança de salão, causo, danças troperismo biriva, mais prendada prenda, chula e chula trio, vocal, instrumentais, declamação, poesia inédita e trova.
Conforme Veroni, “todas as possibilidades de se buscar recursos serão feitas para que o município seja sede do evento. Desde projetos na esfera federal, estadual e apoios locais. O festival é muito interessante, mas precisamos viabilizar financeiramente sem comprometer nenhum serviço”.