Serviços particulares serão feitos pela Secretaria de Infraestrutura de Catanduvas após pagamento de taxa

A Secretaria de Infraestrutura de Catanduvas informa aos moradores do município que, a partir de agora, os serviços particulares só deverão ser realizados pelo setor após o pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). O DAM é uma pequena taxa cobrada para a execução de trabalhos em espaços privados. A cobrança é prevista por uma lei de 2002, segundo a prefeita. "A lei exige e nós temos que cumpri-la, não tem mais como fugir disso", diz.
A prefeita explica que todas as pessoas que precisarem de algum tipo de serviço podem entrar em contato com a Secretaria, recolhendo o DAM para a execução do trabalho, como terraplanagem e cargas de terra e cascalho. "Não é de valor alto e é possível pagar na casa lotérica ou em qualquer agência bancária".
Diante disso, ela aproveita para fazer um alerta, dizendo que esta é a única taxa a ser paga. "Depois disso, se negue a pagar qualquer coisa para qualquer pessoa. Você não deve mais nada. Após pagar o DAM, não aceite que levem alguma coisa, com a caçamba da Prefeitura até a sua casa, cobrando, porque isso é ilegal. Caso ocorra, denuncie e estará colaborando para o andamento das atividades do município", orienta.