Câmara se manifesta sobre diárias

Catanduvas está na nona posição no Estado.

Os números foram divulgados pelo Tribunal de Contas

Mirian Silva

folhadasemana@procenter.com.br

O Legislativo de Catanduvas está na primeira posição das Câmaras de Vereadores que mais gastaram em diárias no ano passado na região da AMMOC. Foram R$ 141.280,20. O presidente do Legislativo se manifesta sobre o assunto e garante que desde que assumiu, o limite foi de oito para três cursos por vereador.

O presidente da Câmara de Vereadores, Odair Gabrielli afirma que neste ano as despesas estão contidas. "Desde que assumi a Câmara, em julho do ano passado, as despesas com diárias foram contidas, até porque o orçamento já estava comprometido. Assumi o compromisso de construir a sede própria do Legislativo, inclusive estamos com dinheiro em caixa", afirma.

Gabrielli diz ainda que o número de cursos por vereador foi estipulado, tanto que os gastos diminuíram muito comparando com anos anteriores. "Foram limitados três cursos por vereador, comparando com anos anteriores aonde o número de cursos por vereador chegava a oito".

Na região da AMMOC a Câmara que mais gastou com diárias foi Catanduvas com R$ 141 mil, seguida por Vargem Bonita, com R$ 104 mil e Joaçaba com R$ 77 mil. De acordo com dados do TCE, Catanduvas ocupa a nona posição no Estado de gastos em diárias.