Viagem a Brasília rende a liberação de projetos

Processos licitatórios para construção de viaduto e colocação de pontos de ônibus devem ser abertos. Obras chegam a R$ 4 milhões

Pode ter sido a última viagem da prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin, à capital federal em 2010. Em Brasília nos dias 16 e 17 deste mês, ela pleiteou a liberação de obras importantes para o município. "No momento de transição de governo, conseguir recursos fica um pouco complicado", afirma. Por este motivo, Gisa deve retornar à cidade somente no início do próximo ano.

Mas a última ida rendeu frutos. Segundo a prefeita, Catanduvas teve a autorização para que o processo licitatório, voltado à construção de um viaduto, seja aberto já no começo de dezembro. Além disso, foi consentida a abertura da licitação para o projeto que prevê a colocação de pontos de ônibus, placas indicativas e de sinalização em ruas do município.

Conforme a prefeita, outros pleitos ficam no aguardo da política do novo governo. "A gente foi para confirmar o que já estava em andamento. Outros projetos estão caminhando, mas devem ficar para o próximo ano", diz. Segundo Gisa, ainda não há previsão para o início das obras, mas as aberturas das licitações já são vistas como grandes passos.

Ela comenta ainda que não deve retornar a Brasília neste ano. O mesmo pensamento existe quanto à capital estadual. De acordo com a prefeita, a tendência é de que as visitas sejam retomadas no primeiro mês de 2011, após as posses do novo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e da nova presidente da República, Dilma Rousseff.