Empresário catanduvense é premiado em Florianópolis

A noite de sexta-feira, dia 10, foi de homenagens aos destaques do transporte de 2010 em todo o Estado. Promovido no Cambirela Hotel, em Florianópolis, o evento foi organizado pela Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), com a entrega do troféu "A Carreta 2010" para 13 empresários que fizeram a diferença no setor. Entre eles, estava o catanduvense Ederli João Picinatto. Os premiados foram indicados pelos Sindicatos filiados.

Ederli recebeu o prêmio das mãos do presidente do Setccar, Antônio Ozório Neto. O homenageado é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Proprietário da Picinatto Transportes Rodoviários Ltda., criada em 1985 em Catanduvas, a empresa tem filiais em Dourados (MS), Pato Branco (PR) e Marau (RS). A companhia é especializada no transportes de rações, frangos e grãos. Em paralelo, o empresário ainda é dono da Ervateira Catanduvas Ltda, das marcas Catanduvas, Terere e Chá de Mate Verde Orgânico, produto com exportação para os Estados Unidos, Canadá e Austrália.

O presidente da Federação, Pedro Lopes, ao falar aos convidados, ressaltou que o momento de confraternização era de valorização daqueles que se dedicam a inovar, a estabelecer novos desafios e superá-los. "São pessoas que vencem obstáculos todos os dias e que sabem explorar as potencialidades de suas regiões. São forças atuantes no transporte".