Escolas voltam às atividades normais na próxima semana

Os dias que antecedem o retorno dos alunos às escolas de Catanduvas estão servindo para que a Secretaria de Educação organize a equipe e prepare a estrutura física das unidades de ensino. Reformas necessárias em todas as escolas aparecem entre as ações realizadas nas vésperas da volta às aulas. Professores e diretores devem retornar ao trabalho normal na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro, com a volta dos alunos aos bancos estudantis marcada para o dia 7.

Novidade para 2011, a Secretaria de Educação passa oferecer neste ano o atendimento a crianças de zero a três anos de idade, através da construção da creche do Bairro Sebaldo Kunz. Além disso, o município dispõe de vagas para crianças de dois e três anos no chamado maternal, presente em cada uma das quatro escolas da rede municipal.

O secretário de Educação, cita o mês de março como previsão para que a creche do Bairro Sebaldo Kunz esteja pronta. Ele ainda enaltece os trabalhos de reformas em outras instituições. “Estamos fazendo as reformas das escolas, pintando, construindo salas e também renovando os parques infantis”.

Com a volta às aulas unificada para o dia 7 de fevereiro, valendo aos alunos da rede municipal e da Escola Irmã Wienfrida (estadual), o transporte escolar, conforme aponta o secretário, está parcialmente definido. Ele diz que cinco linhas estão preenchidas e outras sete deverão ser confirmadas até a próxima semana, através de um processo licitatório.

Com quatro escolas municipais e uma estadual, Catanduvas tem hoje um número de aproximadamente 2,5 mil alunos. Do total, de acordo com o secretário, 1,2 mil frequentam a rede municipal e outros 1,3 mil a estadual.