Prefeita aponta assuntos tratados durante viagem à capital do Estado

Diplomática, a prefeita de Catanduvas, a prefeita, aproveitou a posse dos novos deputados estaduais para adiantar conversas ligadas a investimentos no município. Ela prestigiou, no dia 1º de fevereiro, o início das atividades na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Retornando três dias depois, a prefeita, além de conversar com deputados, usou o tempo para sondar até um espetáculo do Beto Carreiro World para a edição deste ano da Festa do Chimarrão.

Mesmo entendendo ser inviável o projeto da vinda de um número do parque de diversões, devido ao custo elevado, outros assuntos fizeram, segundo A Prefeita, a viagem ser produtiva. A abertura de uma rua paralela à BR 282, ligando a cidade ao novo distrito industrial, foi um dos principais assuntos levados ao conhecimento das lideranças políticas do Estado. “A gente aguarda a liberação do Ibama para licitar a madeira que será retirada. Também fizemos o pedido, além da paralela, de energia elétrica, água e esgoto. Temos certeza que Catanduvas vai ser contemplada”, confia.

Viaduto

Uma das principais obras do município, inegavelmente, é a construção do viaduto. A Prefeita espera que a documentação necessária para que o processo licitatório da obra seja lançado esteja assinada até o meio do ano, com o orçamento liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Festa do Chimarrão

Uma reunião para discutir o evento foi realizada nesta semana entre a administração e empresários do município. A sétima edição da Festa do Chimarrão está marcada para o final do ano. Ainda sem definições de datas, uma equipe vem sendo montada para atuar na elaboração da programação. “Estamos discutindo a questão de shows, porque precisamos ver isso logo e garantir atrações de qualidade, à altura do povo catanduvense”, afirma A Prefeita.