Secretário de Transportes e Obras de Catanduvas fala sobre danos nas estradas gerados pelo mau tempo.
Não é de hoje que a época de chuvas fortes traz transtornos e prejudica, principalmente, a infraestrutura das cidades. A água abre buracos e até valetas nas ruas. Quem trafega lamenta os danos. Por vezes, reclama da situação e pede reparos urgentes. Para atender às reivindicações, a Secretaria de Transportes e Obras de Catanduvas garante não faltar empenho, mas sobrarem pedidos de conserto.
O secretário afirma que as equipes do setor estão quase que exclusivamente empenhadas para sanar os estragos que as chuvas vêm gerando. “Os trabalhos são contínuos. As nossas máquinas estão sempre no serviço, tentando arrumar as estradas e ruas da cidade. A gente tem recebido muitas ligações de pessoas com problemas, porque a chuva fez valetas ou outras coisas, mas é preciso um pouco de paciência, porque estamos trabalhando bastante”, garante.
Atento aos pedidos, ele informa que as estradas do interior vêm ganhando uma atenção especial. “Estamos dando prioridade porque as chuvas danificaram alguns pontos. Como as aulas vão começar na próxima semana, temos que dar condições para que os ônibus trafeguem por essas estradas, assim como os outros veículos também”, explica.
Ao longo dos últimos dias, as equipes atuam de maneira intensa para corrigir os trechos prejudicados. Mas um dos problemas vistos pelo secretário é a própria chuva, que além de danificar, acaba impedindo os consertos. “Tão breve o tempo nos deixe trabalhar, a gente vai amenizando essas situações, tanto nas ruas da cidade, quanto nas estradas vicinais do município”.
Mesmo com os transtornos, ele ressalta que as ações realizadas ainda no ano passado colaboraram para que os danos fossem menores neste ano. “No ano passado foi feito um bom trabalho. Neste ano, as estradas foram danificadas pelas chuvas, mas não tanto, devido ao esforço feito anteriormente. Na verdade, a gente precisa sempre se precaver para a temporada das chuvas. Sempre ocorrem danos”, lamenta.