Vereadores de Catanduvas aprovam projetos de incentivo à população

A Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou nesta semana dois projetos para a liberação de recursos por parte da Prefeitura. Um deles beneficia a APAE. Outro vai colaborar com estudantes de várias unidades de ensino. Para a APAE, o dinheiro será encaminhado para subsidiar gastos da entidade. Já aos estudantes, a Prefeitura fará o repasse de uma parcela em dinheiro para o custeio de gastos com o transporte.

O projeto da Apae prevê o depósito de R$ 5 mil mensais à instituição de Catanduvas até o final de 2012. Os vereadores também aprovaram um incentivo financeiro para estudantes de todo o município. Segundo o texto, a Prefeitura vai repassar R$ 40 ao mês para acadêmicos, alunos de cursos profissionalizantes e também do Naes e Ceja, que utilizam transporte pago com recursos próprios, “exceto quando o município coloca à disposição transporte cedido ou subsidiado”, ressalta.

Um projeto que cede equipamentos (uma carreta agrícola para a distribuição de calcário e um tanque de distribuição de adubo líquido) para a Associação de Agricultores do município também foi aprovado em redação final pela Câmara.

Ainda na sessão, um pedido de providência foi apresentado pelos vereadores Antonio Carlos de Lima, Dorival Ribeiro dos Santos, Everaldo Gabriel da Costa e Almir José Vicentine. Eles reivindicam que a Prefeitura conclua a construção de portais nos Bairros Sayonara e Sebaldo Kunz. “Ambas as obras estão paralisadas. Assim, para dar continuidade à identificação dos bairros e ao embelezamento da cidade, que as obras sejam concluídas e possam ser iniciadas obras de portais em outros bairros”, assinalam.