Prefeita de Catanduvas participa de marcha em Brasília

A 14ª edição da Marcha dos Prefeitos em Brasília teve o empenho de cerca de quatro mil administradores de cidades de todo o País. Entre eles, estava a prefeita de Catanduvas, a prefeita, que aproveitou a ida à capital federal para visitar alguns deputados. a prefeita viajou entre os dias 9 e 12 de maio.

O principal assunto classificado por ela foi a garantia do governo em repassar aos municípios os recursos pendentes. Em todo o Brasil, a União deve efetuar um repasse de R$ 750 milhões. Para Catanduvas, segundo a prefeita, estão previstos R$ 800 mil, além da verba destinada à construção de um viaduto, projeto já em fase de licitação.

Nos gabinetes, a prefeita conversou com representantes do deputado federal Paulinho Bornhausen, que deve liberar R$ 250 mil para obras de calçamento.

Ela também esteve com o deputado federal Valdir Colatto. "Ele nos garantiu uma emenda também para este ano", diz. Sobretudo, ainda não está definido o valor e o setor para a aplicação do recurso.

Na capital, a prefeita ainda conversou com o deputado federal Jorginho Mello. O encontro serviu para estabelecer uma ponte para a futura vinda de dinheiro, mas o parlamentar não chegou a confirmar nenhuma emenda durante a visita.

Outro assunto bastante debatido em Brasília foi mais uma vez a busca pela ampliação de recursos na área da saúde. A famosa Emenda 29, que destinaria uma quantidade importante de dinheiro às cidades, continua enrolada. "Os municípios não estão mais aguentando a falta de investimento", desabafa a prefeita. Ela ressalta que a aprovação resultaria num ganho de até R$ 150 mil em verbas para o setor em Catanduvas.