A casa da cultura em parceria com a prefeitura municipal e o FAM, Florianópolis Audiovisual MERCOSUL, promovem um dia de cinema em Catanduvas. É a mostra itinerante Pré FAM 2011. Uma oportunidade para pessoas de todas as idades assistirem a filmes de curtas metragens produzidos no Brasil e em outros países do MERCOSUL.

O Pré FAM é uma realização da Associação Cultural Panvision, entidade sem fins lucrativos, voltada a articulação e produção de mostras de cinema e vídeo. A mostra Pré FAM tem o objetivo de constituir um circuito de exibição no estado e também descentralizar e democratizar o acesso da população a bens culturais.

Em Catanduvas, as exibições dos filmes serão realizadas nesta quinta feira, dia 26 de maio, no Cine Clube Caiguá, em dois horários e para públicos distintos, sendo as 14h00min e as 19h00min.

As mostra das 14h00min é para público livre. Todos são convidados a assistir curtas de animação, ficção, poético e documentário, despertando especialmente nas crianças, a consciência ambiental, metáforas sobre o medo do desconhecido e dos sonhos esquecidos. Serão exibidos os filmes com os títulos: A Terra a Gastar, Eu queria ser um monstro, Direita é a mão que você escreve, Os anjos do meio da praça e 7 Voltas.

O horário das 19h00min é reservado para o público maior de 12 anos, para assistir a filmes juvenis e adultos, destacando a realidade brasileira, a vida de pais e filhos, a fé entre outros assuntos. Para este publico, serão exibidos os filmes: Áurea, Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos, Prodígio, Beijos de Arame Farpado e Aos Pais com Carinho.

A Casa da Cultura convida a todos para que venham assistir, nesta quinta feira, 26 de maio, a Mostra Itinerante Pré FAM 2011 no Cine Clube Caiguá. Localizado no Clube Sharuc. Maiores informações na Casa da Cultura, ou pelo fone 3525 1270.