Catanduvas vai promover 1ª Conferência da Saúde no próximo mês

A Secretaria de Saúde de Catanduvas e o Conselho Municipal de Saúde organizam para o dia 4 de julho a 1ª Conferência da Saúde no município. A intenção é estudar o cenário atual e elaborar propostas para melhorar a qualidade das ações desenvolvidas pelo setor. O encontro está previsto para começar às 8 horas da manhã, no Centro de Eventos.

Durante este mês, a Secretaria está fazendo o credenciamento dos moradores que pretendem participar. É esperada a presença de pelo menos cem pessoas, entre representantes de entidades, bairros e várias outras entidades. Os interessados devem procurar a Secretaria para confirmar a participação.

Durante a conferência, além de uma palestra, serão apresentados os trabalhos que são desenvolvidos pela Secretaria de Saúde de Catanduvas. Além disso, os participantes vão formar grupos e discutir as ações, sugerindo a elaboração de novas atividades, com a apresentação das ideias em uma plenária final.

A conferência municipal antecede a fase estadual, marcada para o final de setembro. Entre os dias 21 e 23, quatro representantes de Catanduvas vão representar a cidade e discutir questões com pessoas de todo o Estado. Uma conferência de nível nacional também deve acontecer ainda este ano. O evento está marcado para dezembro.