Quase cinco mil pessoas participam do Dia do Desafio em Catanduvas

As atividades do Dia do Desafio movimentaram Catanduvas, na quarta-feira, dia 27. Mais de quatro mil pessoas participaram das atividades, superando o número de participantes do ano passado, sendo que em 2014, 36,18% da população participou e em 2015, 55%.

De acordo com a Diretora de Cultura Marisa Artifon Simões o Dia do Desafio foi um sucesso. “Percebemos que neste ano a participação das pessoas foi mais fácil, ou seja, as próprias entidades se organizaram para desenvolver as atividades físicas e isso nos deixou satisfeitos. Isso demonstra que o objetivo está sendo desenvolvido no município e as pessoas estão criando o hábito e gosto pela atividade”, comemora.

As ações do projeto envolveram escolas, Prefeitura Municipal, comércio local, indústrias e entidades. Em 2014, quando Catanduvas competiu com o município de Muitos Capões, Rio Grande do Sul, 3.160 pessoas participaram do Dia do Desafio, vencendo o índice do outro município.

Já neste ano, Catanduvas precisava superar o próprio índice de participação, sendo que 4.778 pessoas fizeram parte do movimento.

“O maior desafio já está sendo vencido, que é o de conscientizar a comunidade a praticar atividades físicas. Agora, é importante que a cada ano mais pessoas façam a adesão a este movimento e ganhem não somente em número, mas em saúde”, finaliza Marisa.