Delegados se reúnem para discutir Plano Diretor

A reunião dos delegados para a elaboração do Plano Diretor de Catanduvas já está marcada. O encontro acontece no dia 25 de junho, na Casa Multi Uso, às 09h00. Na oportunidade, os delegados de cada setor estarão expondo e discutindo o que foi definido com a comunidade durante as conferências realizadas no município. Também serão definidos os pontos que permanecem e os que podem sofrer alterações.

Durante as conferências realizadas para elaboração do Plano Diretor foram debatidas as setorizações do município, como a Zona de Proteção Permanente, Zona Comercial Predominante, Zona Mista, Zona de Corredor Comercial, Zona de Interesse Residencial, Zona Especial de Interesse Social e Zona de Interesse Industrial, entre outros.

“O Plano Diretor é uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos. Ele orienta a politica de desenvolvimento da expansão urbana”, explica a Prefeita Gisa Giacomin.

Entre os objetivos do Plano Diretor está o de orientar as ações do Poder Público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma urbana, direito à cidadania e gestão democrática da cidade.

A reunião vai reunir os seguintes delegados:

Delegados oficina área rural:

Arlindo katschor – Jacutinga; Lúcia da Silva – Assentamento Santa Rita; Darci Bugaro – São José; Antonio Rama – Vera Cruz; Juliano Torquato – Pedra Lisa.

Delegados oficina setorial: Ind/ComConst. Civil

Franciele Dias dos Santos – Advogada; Patrícia Fortuna – Eng.Civil; Ivan Carlos Covolan – Loteador; Nereu Somence – Indústria; Cleonice Mascarelo – CDL.

Delegados oficina Área Urbana

Dilson Rizzi, Juliana Cerino, Leandro Guerra; Marlon José Rodrigues; Juliane Pissoli.