Conferência Municipal de Assistência Social é transferida para agosto

A Conferência Municipal de Assistência Social de Catanduvas foi transferida para a sexta-feira, dia 07, de agosto. O evento, que seria realizado nesta semana, vai ser promovido às 13h00, na Casa Multiuso no próximo mês. O Sistema Único de Assistência Social – SUAS será o tema foco do encontro.

O tema central da conferência será: “Consolidar o SUAS rumo a 2026” e o seu lema: “Pacto republicano do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

De acordo com a Diretora de Assistência Social Claudia Vieira, compõe o Eixo Norteador os seguintes subtemas estratégicos: Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; Subtema 2: O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; e Subtema 3: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

“É muito importante que a comunidade participe da Conferência Municipal, já que é a forma em que podemos participar das mudanças desejadas. O assunto será levado para a X Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá no período de 30 de Setembro a 02 de Outubro deste ano”, explica a diretora.