Secretário de Administração de Catanduvas fala sobre situação financeira do município

“Mesmo com a crise, muitos projetos estão sendo executados e as contas se ajustando”, avalia Pecinato, que conta com 30 anos de atividades no ramo da Contabilidade Pública

Reduzir despesas em diversos setores. Este é o momento que a Prefeitura de Catanduvas está passando. No cargo deste janeiro deste ano, o Contador Davi Pecinato fala sobre a situação do município. O objetivo é chegar no final do ano com as contas equilibradas.

Segundo Pecinato, ajustes estão sendo articulados e discutidos com os secretários, prefeita e vice-prefeito sendo que algumas medidas serão necessárias para ajustar as contas e trazer melhor atendimento á população.

“Precisamos da colaboração de toda equipe e também a compreensão especial do comércio local, para que participem dos pedidos de orçamento para reduzir custos, com isso estarão ajudando o município”, informou, ressaltando que as compras que não foram licitadas estão sendo feitas através de orçamento: “Queremos chegar aos próximos meses em 100% pelo processo de licitação e/ou orçamentos, a maioria já foram feitas através de pregão eletrônico”, informou.

Outro fator importante, segundo o secretário, é manter uma relação agradável com a Câmara de Vereadores do município. “Por mais que haja divergência de ideias, é preciso discutir e encontrar a melhor solução”, ressalta.

Desde que assumiu a Secretaria de Administração, Davi afirma que muitos projetos foram executados, podendo ser destacados o Convênio com Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Construção do barracão de lixo que está em andamento, Convênio com a Associação Patronato Anjo da Guarda de aproximadamente R$ 47 mil, em recursos próprios para construção da sede própria da entidade, sendo que destes já foram repassados R$ 34.595,00, em parceria com os municípios de Jaborá e Vargem Bonita, totalizando o convênio em aproximadamente R$ 443 mil reais.

Além disso, Precatórios pagos em 2015 foram 143 mil reais; Ampliação e reforma do espaço das Câmeras de Segurança e contas de Restos a Pagar liquidadas de 2014 totalizando em R$ 1.678.130,50, todas pagas.

“Gostaria de agradecer aos funcionários da Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Secretaria de Educação, Infraestrutura e Agricultura, Conselho Tutelar e conselheiros, sei que todos estão empenhados em melhor atender aos cidadãos e desenvolver seu trabalho com dedicação e seriedade. Preciso dar o melhor, pois muitos catanduvenses estão apostando no meu trabalho, e, a esses quero agradecer e, assim estar procurando honrar a função que me foi confiada pela prefeita”, conclui o secretário.