PREFEITURA DE CATANDUVAS E SENAI REALIZAM CURSO DE INICIAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Catanduvas, através da secretaria de Assistência Social e o Senai de Joaçaba, está oportunizando jovens de 15 a 18 anos a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho. O curso teve início na última quarta e terá duração de 120 horas.

Esse curso tem por objetivo, proporcionar aos jovens um primeiro contato com a educação profissionalizante, desenvolvendo competências nas áreas de informática e administrativa. Além disso, busca despertar nos jovens o interesse pela educação,  através de uma metodologia de ensino que desenvolve não somente as competências técnicas,  mas também as competências socioeconômicas.

“Nós da Assistência Social, CREAS e CRAS, estamos muito felizes em dar início ao curso profissionalizante em informática, uma parceria com o Senai, oportunizando aos jovens alunos, certificação para conseguirem ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou o Secretário de Assistência Social, Noevo Osmarini.

“Para o SENAI é muito gratificante fazer parte desse projeto junto à Secretaria de Assistência Social de Catanduvas. É motivo de orgulho para toda a equipe do SENAI, contribuir ativamente com a construção de profissionais para o mercado de trabalho. Esse projeto é um primeiro passo de muitos que o SENAI pode trilhar junto com a Secretaria de Assistência Social na formação de cidadãos”, afirma Mariza Costa do Senai.