VACINAÇÃO CONTRA GRIPE DE 10 DE ABRIL A 31 DE MAIO

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas reforça que dia 10 deste mês de abril, iniciou a campanha de vacinação contra a influenza (vírus transmissor da gripe).

De 10 a 19 de abril a vacinação é destinada para o público de gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças com idade entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias.

A partir de 22 de abril, a vacinação atenderá todos os públicos alvos da campanha, que são idosos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, professores, crianças, puérperas e gestantes que não compareceram nos dias estipulados.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.

A campanha se estende até 31 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de se prevenir as doenças, principalmente por meio da vacinação e ressalta que para a vacinação deve ser apresentada a carteirinha de vacina e cartão do SUS.