CATANDUVAS PRESENTE NO CONGRESSO DE SAÚDE

A Administração Municipal de Catanduvas através da Secretaria de Saúde esteve presente no 71º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), promovido em Lages nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2019.

“Os Constantes Desafios do Sistema Único de Saúde (SUS)”, foi o tema do Congresso, evento considerado o maior no estado nessa área, reunindo gestores e técnicos de saúde com o objetivo de promover debates e troca de experiências entre os municípios catarinenses através de palestras e debates em mesas redondas, assembleia geral do Cosems, dentre outras atividades.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina é uma entidade que trabalha as preocupações das Secretarias Municipais e incorpora todos os secretários municipais de saúde como elementos ativos.
A Secretária de Saúde de Catanduvas, Ely Moterle Magnabosco destacou de fundamental importância a participação podendo discutir ações, programas e serviços de saúde a serem desenvolvidos em todo Estado. “Como secretária, a maior preocupação sempre é oferecer serviços de saúde de qualidade aos munícipes”, comenta.