Primeiras quadras do Parque Linear foram inauguradas

Com investimentos de R$ 1.239.851,30 sendo R$200.000,00 de emenda parlamentar do Deputado Romildo Titon e restante em recursos próprios, a Administração Municipal de Catanduvas inaugurou na sexta-feira, 22 de outubro, as duas primeiras quadras do Projeto Parque Linear: quadras 09 e 10.

As quadras inauguradas contemplam: Futebol Society, Basquete e aparelhos de ginástica (quadra 09), cancha de bocha e pista de skate (quadra 10).

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, secretários municipais, outros colaboradores e população em geral. O Prefeito Dorival Ribeiro dos Santos comemorou a entrega da primeira etapa do Projeto. “É com grande alegria que entregamos as duas primeiras quadras do Projeto Parque Linear à nossa população catanduvense, que fará bom uso delas. Era uma obra muito esperada pela sociedade e que está se tornado realidade. Queremos agradecer a todas as pessoas que ficaram envolvidas durante todo esse tempo no projeto, todos que colaboraram para que neste dia nós pudéssemos inaugurar e entregar esta importante obra à nossa querida Capital Catarinense do Chimarrão”, declarou Prefeito Dorival.

O principal objetivo do projeto do Parque Linear na Avenida Coronel Rupp é qualificar a vida da população e seu entorno urbano. O projeto se conecta com as pessoas através do seu desenho, proporcionando as mais diversas formas de utilização e apropriação.

Com grande diversidade de uso, o Parque conta com áreas esportivas, culturais, educacionais, de estar, lazer, descanso, contemplação e outras tantas possibilidades.

O projeto tenta ao máximo respeitar as tradições locais e dar suporte para todo tipo de atividade, convidando a população a se apropriar dos espaços e se sentir pertencente a eles, o que fortalece os laços entre o município e habitantes.

Em 2018, o projeto Parque Linear foi pensado e projetado e parte dele já executado com a primeira inauguração. Ao todo, o projeto contempla dez quadras, com as de número 09 e 10 inauguradas e já em uso. As outras oito quadras que ainda serão executadas ao longo dos anos, trarão na extensão da Avenida Coronel Rupp, espaços de lazer, comércio, recreação, esporte e de conexão entre pessoas, que é o principal objetivo desta ideia.