Assentamento Santa Rita

Executivo visa que lote comunitário do assentamento seja repassado a administração.

“Tal ação vai viabilizar que comunidade receba repasses para melhorias na estrutura comunitária”
Na noite da terça-feira, dia 22, o prefeito municipal Dorival Ribeiro dos Santos, a secretária de administração Claire Haro Zuqui, o diretor de agricultura Lucimar Miguel Correa e a assessora de comunicação Márcia Carina Girardi, estiveram reunidos com os moradores do Assentamento Santa Rita. Em pauta, a possibilidade do lote comunitário do assentamento aonde estão localizados o salão de festas, a cooperativa e o cemitério serem repassados ao executivo municipal.

Essa modificação viabilizaria repasses de recursos pelo executivo a comunidade visando melhorias naqueles espaços. O INCRA através do seu superintendente regional Nilton Tadeu Garcia já manifestou interesse no repasse. Inclusive todo o tramite legal que deve ser efetuado está sendo efetuado através da orientação do órgão.

Os moradores do assentamento presentes a reunião concordaram com a alteração e tal fato será agora comunicado ao INCRA que deve dar andamento ao processo. Segundo Claire, o executivo está empenhado nessa questão já que dessa forma poderá auxiliar comunidade.