182 alunos se formaram no PROERD em Catanduvas

Na quinta-feira, dia 14, no Ginásio Municipal Yara Conceição Nicoletti em Catanduvas aconteceu a formatura de 182 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).
O PROERD é um programa colaborativo entre polícia militar, escola e família. Os alunos do 5 ano formados são das seguintes instituições: EMEB Alfredo Gomes, EMEB Augustinho, EMEB Professor Vitoldo Alexandre Czech, Colégio luterano Bilingue Santíssima Trindade e Colégio Águas Claras.

Na oportunidade a Secretária de Educação Elenir Chinato, agradeceu a Polícia Militar pela parceria e reafirmou a importância do PROERD, “pois se uma criança ficar longe das drogas e da violência graças aos ensinamentos do programa já ficaremos felizes”.
Já o tenente Edilson Tarniovicz, representando o 26º Batalhão Militar de Catanduvas, agradeceu o prefeito Dorival e a secretária Elenir, bem como os pais e os alunos.

Proerd: O Proerd possui comomaterial didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.