Secretaria de Educação entrega 4 mil peças de uniformes

Na semana passada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Catanduvas realizou a entrega dos uniformes para escolas e creches. No total são 4 mil peças de uniformes, entre calças, jaquetas e uniformes, totalizando um investimento de R$ 188 mil.

A Secretária de Educação, Elenir Fátima Chinato, destacou que essa é uma demanda prioritária dentro da pasta. Segunda ela, nesse ano ocorreu uma demora além do esperado já que as empresas vencedoras da licitação acabaram tendo problemas com matéria prima e também afastamento de colaboradores devido a Covid-19.

“Infelizmente essa entrega era para ter ocorrido no início do ano letivo, mas em função da demora na confecção das empresas que venceram a licitação somente agora estamos distribuindo. Vale lembrar também que os alunos que não receberam em virtude de iniciar na nossa rede municipal após o ano letivo, de ter vindo de outra cidade ou que precisam de troca de tamanho devem receber o uniforme nos próximos dias. Um levantamento das unidades já está verificando o número de crianças e adolescentes”, destacou ela.