Secretaria já realizou 185 atendimentos em 3 meses de existência

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Catanduvas foi criada através da Lei Complementar 186/2022, elaborada pelo executivo e aprovada por unanimidade pelos vereadores, e conta com o seguinte efetivo: secretário, dois diretores, cinco operadores de máquinas, um veterinário e um auxiliar administrativo.

Nesses primeiros 90 dias de trabalho algumas aquisições de máquinas foram decisivas para alavancar as atividades da pasta, como: Escavadeira Hidráulica, retroescavadeira e veículo FIAT Strada, além de já contar com um trator de esteira, quatro tratores de pneus de implementos agrícolas e um veículo Clio.

Nesse período de 3 meses em localidades do interior e em áreas industriais foram executados 140 serviços agendados e 45 serviços de emergência. Distribuídas 11.180 kg de sementes de pastagens e 483 litros de nitrogênio, em três etapas, aos produtores que atenderam os critérios definidos pela Lei de Incentivo.

Outra ação importante da secretaria foi a realização de reuniões nas comunidades do interior com o intuito de apresentar a estrutura da mesma e as atividades relacionadas, bem como informar os trâmites legais para realização dos serviços e a abertura de cadastro para a Feira Agrícola e do Artesanato que será realizada a partir de 2023.

“Agradeço a Administração Municipal, em nome do Prefeito Dorival, pela oportunidade recebida nesse grande desafio de atender nossos agricultores, industriais, comerciantes e a área relacionada ao turismo. Aproveito também para agradecer toda equipe de trabalho, pelo esforço realizado por cada um e espero contar com o apoio de todos para que juntos possamos desenvolver um bom trabalho”, destacou o secretário Valmir Zuqui.