Secretários e equipe técnica participam de Seminário sobre Nova Lei de Licitação

O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo Valmir Zuqui, o Secretário Municipal de Infraestrutura Everaldo Gabriel da Costa e a auxiliar administrativa e responsável pelo Bloco de Notas Aymara Terezinha Atz participaram em São José – SC, nos dias 6 e 7, do Seminário da Nova Lei de Licitação. O evento foi promovido pela DPM Educação SC e contou com a participação de membros do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público estadual.

O evento teve como objetivo orientar os Servidores Públicos Municipais sobre a transição da nova legislação de licitações, que entra em vigor em janeiro de 2023. Durante os dois dias de evento os participantes puderam participar de diversas palestras, debates, além de um curso voltado ao tema.

Os cursos foram ministrados pelos professores Armando Perin e Vinícius Neres. Já as palestras contaram com a participação de Diogo Pitsica (Desembargador do TJ-SC), Herneus de Nadal (Conselheiro do TCE-SC), Andreza Borinelli (Promotora de Justiça do MP-SC), André Luiz de Oliveira (Diretor Jurídico do CIMCATARINA), Fernando Dal Zot (Procurador Geral de Xanxerê) e do advogado Jorge Lacerda.
Conforme o secretário Everaldo, “é fundamental nos familiarizarmos com os novos instrumentos da legislação para podermos desenvolver um trabalho ainda melhor, sempre respeitando os cidadãos”, destacou ele.