Primeira etapa de R$ 3,2 milhões em melhorias para o hospital de Catanduvas inicia em fevereiro

“Obra será executada em etapas devido à grande complexidade. Atendimento será mantido sem prejuízos aos munícipes”

A administração municipal de Catanduvas continua trabalhando para dar andamento na reestruturação do Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na terça-feira, dia 17, a comissão permanente de restruturação da unidade esteve novamente reunida debatendo as novas ações.
Entre elas, destaque para uma reunião que o prefeito municipal Dorival Ribeiro dos Santos terá no próximo mês com a nova secretária estadual da saúde, Carmem Zanotto, com o objetivo de buscar novos recursos para a execução total a primeira fase do projeto de melhorias.
A empresa licitada e vencedora já iniciou os projetos estruturais e complementares, iniciando em fevereiro as obras de ampliação e melhoria, com previsão para término em dezembro de 2023. Conforme a secretária de administração de Catanduvas, Lucimar Spader, a “obra será executada por etapas até por ser uma obra de custo elevado e de grande complexidade técnica. Nessa primeira etapa o investimento será de R$ 3,2 milhões”.
Segundo ela, “os serviços hospitalares serão mantidos no local, com ajustes nos ambientes de atendimento, que passará a ser realizado nos fundos da edificação, tendo acesso pela Rua Júlio de Castilhos, já que a obra agora será na parte frontal do edifício”, esclareceu ela.