DIVERSÃO E APRENDIZADO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CATANDUVAS

Nas aulas de Educação Física os alunos da Rede Municipal de Ensino de Catanduvas vivenciam diariamente na prática a importância dos exercícios físicos para seu desenvolvimento. Os Professores planejam aulas que vão desde o banho de sol, passam por atividades de coordenação e cognição, de encaixe e motricidade que estão presentes nos primeiros anos de vida, de resgate de brinquedos e brincadeiras, até recreação, imaginação e muita diversão.

Ao proporcionarem atividades diversificadas e divertidas os Professores e Professoras visam o desenvolvimento da orientação espacial; da noção de equilíbrio; da construção das normas e regras de convivência; da percepção do próprio corpo e as alterações biológicas provocadas pelo esforço físico; da noção de força; do espaço e mira através de diferentes tarefas de arremessos com bolas, arcos, balões e outros elementos; do desenvolvimento corporal harmônico (físico- mental); da habilidade motora; das atitudes favoráveis à atividade física.

Dessa forma as aulas de Educação Física se tornam dinâmicas e muito divertidas desenvolvendo integralmente a criança!