Candidatas a soberanas de Catanduvas passam por aperfeiçoamento
“Escolha das eleitas acontece no dia 9 de março”
A Comissão Organizadora do Concurso (CCO) Rainha do Chimarrão 2024 deu andamento ao processo de escolha das novas soberanas que inicou ainda em 2022 com aprovação de regulamentoe inscrições. Conforme o regulamento 8 candidatas se inscreveram para a primeira fase, sendo que 5 chegaram a etapa final. A escolha oficial acontece no dia 9 de março, em evento aberto ao público, no Centro de Eventos.
As finalistas são, em ordem alfabética: Bianca de Marquias, Graziela Pereira Pelentir, Larissa Silva da Veiga, Maria Gabriela Haro Zuqui e Nauana Medeiros da Silva. Vale ressaltar que as candidatas Luana Passold Ferreira, Giane Fernanda Deitos Garbin e Jaqueline Louzada, realizaram inscrição, mas posteriormente desistiram de suas candidaturas. Na segunda-feira, dia 19, as candidatas se apresentaram para a CCO, destacando seus nomes, profissões, tempo de residência no município e a motivação de concorrer ao título de Realeza de Catanduvas.
Já, na quinta-feira, 22, as candidatas participaram de oficinas, como auxílio em suas desenvolturas na função e importância da representação do município diante de toda comunidade, região e estado. As oficinas realizadas foram: Oficina Marketing Pessoal – com os Consultores de Marketing; Aline Andres e Alex Morais; Oficina Empoderamento Feminino, com a Empresária Amanda Cazella; Oficina Representatividade da Função, com as atuais Soberanas; Giordana e Tainá e Oficina História de Catanduvas, com a Professora e Empresária Wanicler Martins.
O primeiro compromisso oficial das soberanas eleitas será a divulgação e a participação na Festa que comemora o 61º aniversário de emancipação política/administrativa de Catanduvas, a ser realizada durante todo o mês de março.