Administração de Catanduvas fecha parceria com o Sebrae e o foco é no empreendedorismo

“Município terá em breve uma Sala do Empreendedor e vai trabalhar o tema nas escolas, bem como ganha destaque o turismo e a desburocratização”.

Catanduvas faz parte agora do Cidade Empreendedora do Sebrae. Uma parceria entre a administração municipal e a gerência regional de Joaçaba. O projeto tem como objetivo direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município.

É um conjunto de soluções divididas em eixos estratégicos, nos quais Catanduvas aderiu Gestão Municipal, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Educação Empreendedora e Turismo e Gastronomia.

“Estou muito feliz por assinarmos essa parceria de dois anos com o Sebrae. O Sebrae irá atuar junto a administração, mas em especial, com o nosso comércio, a nossa indústria, o nosso turismo e até mesmo na educação buscando inovar e estimular o espírito empreendedor dos jovens. Esse é o momento de dar um passo a frente e trazer essa cultura cada vez mais forte para o nosso município, a cultura da inovação e do empreendedorismo”, destacou o prefeito Dorival Ribeiro dos Santos (MDB).

A secretária de administração Lucimari Spader reforçou a assinatura do contrato e informou que em breve Catanduvas terá um local de atendimento para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). “No mesmo local teremos consultoria aos empresários e um apoio especial aos MEIs como orientação sobre a declaração anual, impressão de guia de pagamentos e outras informações”, destacou ela.

Outro ponto fundamental é que o turismo de Catanduvas, incluindo o artesanato e a gastronomia, ganham um grande suporte. A partir de agora recebem consultoria gratuita para que esse novo eixo econômico ganhe força na Capital Catarinense do Chimarrão e se desenvolva.

Ações já vem sendo construídas ao longo dos últimos dois anos, como diagnóstico de potenciais e feiras locais, mas agora o eixo econômico parte para uma nova etapa mais estruturada visando envolver todas as forças locais.

Presentes no ato do contrato, a analista de negócios da regional de Joaçaba Gelsi Daros, o prefeito municipal e a secretária de administração.