Catanduvas “adota” município de Três Coroas no Rio Grande do Sul.

A administração municipal de Catanduvas, por intermédio da Defesa Civil, e com apoio de todas as secretariais municipais, está desde terça-feira, dia 21, em Três Coroas, Rio Grande do Sul. São 12 servidores municipais, 3 veículos, diversas doações e muita vontade de ajudar.

A cidade foi a primeira do Rio Grande do Sul a ser atingida, tendo danos em 85% do seu território. A frente da missão, por orientação do prefeito municipal Dorival Ribeiro dos Santos, o secretário de infraestrutura, Everaldo Gabriel da Costa. A primeira ação dos servidores de Catanduvas foi descarregar mantimentos, roupas e produtos de limpeza em local determinado pela equipe de Três Coroas.

Logo em seguida, a equipe catanduvense esteve com o prefeito do município gaúcho, Alcindo Azevedo, quando reforçaram o apoio e confirmaram a presença de todos na cidade até sábado, dia 25, para auxiliar na limpeza de ruas, casas e empresas.

“Entreguei em mãos ao prefeito o ofício do seu Dorival se colocando à disposição para apoiar Três Coroas em nome de toda nossa comunidade”, reforçou Everaldo.

Após esse ato oficial a equipe iniciou os trabalhos de limpeza do município visando reestabelecer o dia a dia da população local. “É um momento que precisamos ser solidários. Só temos que agradecer a todos os catanduvenses que apoiaram com doação e a nossa equipe que prontamente atendeu o nosso pedido”, reforçou o prefeito Dorival.