Catanduvas apresentou painel no Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde

A secretaria de saúde de Catanduvas esteve representada no Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde. O evento aconteceu, no CentroSul, em Florianópolis, de 16 a 18 de novembro. Participaram pelo município a secretária de saúde de Catanduvas, Marisete Luvison Marcon, a diretora de saúde Ely Mortele Magnabosco, supervisora de saúde Maristela Da Costa e a diretora de saúde Marilú de Andrade.
Conforme a secretária de saúde de Catanduvas, Marisete Luvison Marcon, o evento contou com ampla programação científica abordando os mais variados temas, tais como: Atenção Primária, Financiamento da Saúde, Atenção Especializada em Saúde, Proadi-SUS e Telesaúde, Oficinas ImunizaSUS, Programa Mais Médicos, Gestão dos Serviços Farmacêuticos, Estratégias Eficientes para a Comunicação em Saúde, Utilização dos Saldos em Conta e apresentação de Feira de Experiências Bem SUScedidas com trabalhos das três regiões do país. No evento também foi realizado o II Simpósio de Consórcios Intermunicipais de Saúde. No total, foram desenvolvidas 48 atividades principais com desdobramentos de temas que envolveram uma centena de palestrantes.
Catanduvas foi convidada a apresentar o painel “ampliando o acesso de reestruturação da assistência farmacêutica”, que foi desenvolvido no município pela farmacêutica Rosilene Verde Brustolin. Marisete reforçou ainda que os secretários do meio-oeste tiveram a oportunidade de conversar com a secretária da saúde de SC, Carmen Zanotto, sobre as dificuldades enfrentadas quanto ao atendimento cardiológico em Caçador. “O evento foi de muito conhecimento e também de troca de informações. Aproveitamos para demonstrar nosso descontentamento com o atendimento cardiológico em Caçador a secretária Carmen e aguardamos agora um retorno sobre o assunto”.
O Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste movimentou um público estimado em mais de 3,5 mil pessoas entre congressistas, palestrantes, apoiadores e patrocinadores.