Comitiva de Catanduvas visita Secretaria de Infraestrutura, CASAN e DNIT

O prefeito de Catanduvas Dorival Ribeiro dos Santos, a vereadora Claire Zuchi e a Gerente Municipal de Convênios Márcia Girardi estiveram em Florianópolis buscando apoio e informações sobre as demandas do município. “Não podemos parar. Temos que visitar os órgãos estaduais e federais e buscar respostas para nossos pedidos”, declarou Dorival que esteve na Secretaria da Infraestrutura do Estado, na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Na Secretaria da Infraestrutura do Estado a comitiva foi recebida pelo secretário Jerry Comper. O prefeito destacou alguns ofícios protocolados ainda no mês de setembro para infraestrutura, drenagem e pavimentação asfáltica. Comper disse que está trabalhando com orçamento reduzido, mas que nesse momento poderá atender apenas demandas com recursos na ordem de R$ 400 mil. A partir de agora a gerência municipal de convênios estará providenciando o ofício e estudo das estradas vicinais conforme solicitação do secretário.
Na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) os gestores conversaram com dirigentes sobre a Chacará Fritz, e também sobre contratos e serviços que não estão sendo executados em Catanduvas. “Tratamos também da instalação do reservatório no bairro Cardoso. Um dos diretores explicou que o dono do terreno fará a base e depois de pronta será feita a instalação do reservatório e que a obra na Chácara Fritz, tanto reivindicada por nós, tem previsão de início para fevereiro de 2024. Fiz questão de frisar assuntos como colocação de bomba de recalque e limpeza de fossas, questões importantes e que foram aparentemente acolhidas pelos diretores”, destacou o prefeito Dorival.
Outra ação da comitiva foi protocolar no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ofício firmando reinvindicações já solicitadas anteriormente no que se refere a pavimentação e duplicação da BR 282, melhorias no trevo de acesso à cidade (posto Gemelli e posto Begnini) com faixas de desaceleração, acesso as comunidades da linha Jacutinga, Vera Cruz e Linha Marmeleiro e manutenção das margens com limpeza, corte de vegetação e sinalização.