Delegados de Cultura da região participam de Conferência Estadual

Os delegados eleitos na Conferência Intermunicipal de Cultura, representantes de Catanduvas, Água Doce e Erval Velho, Miriam Luci Mauro (Delegada Governamental) e Ivan Carlos Ribeiro ( Delegado Civil) estiveram presentes de 22 a 24 de janeiro de 2024, em Florianópolis, na 4ª Conferência Estadual de Cultura.

As atividades aconteceram no Centro Integrado de Cultura (CIC). Na programação formação de grupos de trabalho para a aprovação das propostas para a cultura estaual e nacional em cada Eixo: 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social; 3 – Identidade, Patrimônio e Memória; 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; 6 – Direito às Artes e Linguagens Digitais.
Após a aprovação das propostas ocorreu a eleição dos delegadas para a Conferência Nacional, que acontecerá de 04 a 08 de março de 2024, em Brasília/DF.

A representante de Catanduvas reforçou que “os principais objetivos das Conferências de Cultura são promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação popular, propor diretrizes para os Planos de Cultura e definir orientações para o setor”, destacou Miriam.