Empresários de Catanduvas recebem o Troféu Movimento Econômico 2022

Foi realizado no sábado, dia 20, a entrega do Troféu Movimento Econômico 2022 de Catanduvas. O evento reuniu representantes da indústria, do comércio, da agricultura, prestadores de serviços, entidades locais e instituições parceiras.

A entrega do troféu, faz parte da comemoração dos 61 anos do município, festejados em março, e foi promovida através da Sala do Empreededor, instalada em 2023, através de uma parceria administração municipal e Sebrae.

O evento teve como propósito expressar gratidão aos setores que compõem a economia da cidade. Dez categorias foram premiadas. A escolha se deu através do valor adicionado, data base 2022, que é o valor agregado no produto ou a entrada menos o valor da venda, isto dentro do ano cível. Os dados utilizados para realizar a classificação foram retirados do site www.sef.sc.gov.br (Secretaria do Estado e Fazenda de Santa Catarina).

Como é impossível realizar a entrega do troféu de reconhecimento a todos os responsáveis de cada setor, estes que já são subdivididos pelo órgão estadual foram selecionados nas 10 maiores categorias: Empresas normais (Indústrias), Empresas normais que negociam com os agricultores, Empresas do Simples Nacional, Empresas do Simples Nacional que negociam com agricultores, Empresas de Transportes, MEIs e o agronegócio foi dividido em três categorias – Grande Produção Granjas – Produtores entre 100 mil a 1 milhão e a agricultura familiar.

Quem auxiliou o executivo nesse processo foi o coordenador do Movimento Econômico da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), Lauri Nora. “O evento foi coroado de sucesso e mais um município de nossa região mostrou a força do seu movimento econômico, como os demais que integram a nossa AMMOC”, resumiu Nora.

Para a secretária de administração de Catanduvas, Lucimari Spader, o evento serviu para reconhecer aqueles que fazem da capital catarinense do chimarrão um potencial econômico na região meio oeste catarinense através de seus investimentos e do seu trabalho. Pessoas que geram emprego, renda e engrandecem o município nos mais diversos segmentos”.

Já o prefeito Dorival Ribeiro dos Santos se disse orgulhoso do evento, agradeceu e muito a presença de todos, salientou a parceria com o SEBRAE, através da Sala do Empreendedor garantindo assim facilidades aos empreendedores locais como informações atualizadas, consultorias e viabilidade de palestras. “Somente orgulhoso dos nossos empresários sejam do campo ou da cidade, da indústria ou do comércio. O meu parabéns e o meu reconhecimento”, afirmou ele.