Integrantes do executivo buscam conhecimento para implantar Sala do Empreendedor

“Sala deve ficar junto ao paço municipal e ser inaugurada ainda em 2023”

O município de Catanduvas deve implantar até o final de 2023, a Sala do Empreendedor. A Sala do Empreendedor será um local de atendimento que visa facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Todo o suporte para implantação da Sala do Empreendedor é realizado através do Sebrae.

Buscando aperfeiçoamento e conhecimento sobre o processo o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Catanduvas, Valmir Zuqui, a Agente de Desenvolvimento Miriam Luci Mauro e a Atendente de Sala, Ana Elin Passos Rocha dos Santos estiveram na quarta-feira, dia 25, em Videira participando de um encontro da Gerência Regional Meio Oeste do Sebrae.

Na oportunidade, visitaram a Sala do Empreendedor de Videira, já constituída há alguns anos, conhecendo um pouco do processo, dos objetivos e do seu funcionamento, bem como ouviram um pouco da realidade de outras salas já implantadas na região. Conforme o Sebrae, de 9 salas até final de 2022, hoje já são 17 na atual gerência meio-oeste, ou implantadas ou em processo de implantação.

“Queremos cada vez mais ampliar nossas ações e a Sala do Empreendedor vem auxiliar a atuar com quem deseja ou está empreendendo, inclusive o empreendedor rural. Nesse espaço, que ficará junto ao prédio do executivo, vamos ofertar serviços como Formalização de empresas, Abertura de MEI, Emissões e Alterações de Alvarás de Licença, Alvarás Sanitários e Emissões de Certidões, bem como dispor de consultorias individualizadas”, destacou Valmir.

No encontro ainda foram definidos os temas que serão trazidos a conhecimento do empreendedor em 2024, os canais de comunicação utilizado entre Sebrae e Salas e quais dinâmicas podem ser melhoradas.