Alunos do curso de Costureiro Industrial do Vestuário recebem certificado

Na quarta-feira, dia 03, o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS realizou a solenidade de formatura dos cursos de Qualificação Profissional. As aulas de Costureiro Industrial do Vestuário foram ministradas pelo SENAI em Catanduvas.

Conforme explica a Diretora de Assistência Social, Claudia Vieira o SENAI disponibilizou o laboratório didático móvel, que em parceria com o município possibilitou que os alunos pudessem participar do curso sem sair da cidade.

Os cursos foram realizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, criado pelo Governo Federal em 2011. Segundo a Coordenadora do PRONATEC em Catanduvas, Francieli Butzen o objetivo é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Estiveram presentes na solenidade a Prefeita Gisa Giacomin, a Vereadora Salete Ribeiro, a Diretora de Assistência Social Claudia Vieira, a Coordenadora do PRONATEC Francieli Butzen, Representando o SENAI, Felipe Cesa – Coordenador do Núcleo de Qualificação e demais profissionais que trabalham o CRAS, além de professores e colaboradores do SENAI e familiares dos alunos.

Para o próximo ano o SENAI de Santa Catarina tem o desafio de atender 51.710 matrículas, sendo que deste total já foram realizadas 36.600 matrículas, até julho. Só em Luzerna, Joaçaba mais de 2.700 alunos já se capacitaram pelo programa deste ano.