Alunos da Wienfrida se preparam para OBMEP

Os alunos da E.E.B Irmã Wienfrida, de Catanduvas, já estão se preparando para participar da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A primeira fase da edição deste ano acontece em junho.

A OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

De acordo com a Diretora da escola Rejane Bucco, a olimpíada vem para apoiar o docente e incentivar o aluno. “No ano passado a escola já teve resultados positivos, sendo que três alunos passaram para a 2ª fase da prova e garantiram a premiação de Menção Honrosa, conquistados na OBMEP 2014”, comenta.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) e tem o objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Entre os programas que fazem parte da OBMEP destaca-se o de iniciação científica, o qual os melhores alunos os que receberam medalhas de ouro, prata e bronze participam. Eles são encaminhados com bolsas para as universidades.

Os alunos que receberam das mãos dos Professores Claudinei Antonio Sella e Marcelo Augusto de Conto, o certificado de Menção Honrosa, conquistados na OBMEP 2014, foram:

Vinicius Marcon Rodrigues da Silva

Henrique Zanini