Hospital de Catanduvas conta com nova direção

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Catanduvas já está sob nova direção. A solenidade de posse da equipe que está administrando a entidade aconteceu no sábado, dia 01. Agora, um projeto de execução de melhorias está sendo elaborado para expor as maiores necessidades do local, como na estrutura física e de equipamentos.

Conforme explica o Médico Claudio Fuzinatto, que faz parte da CLC Serviços de Saúde Médica Hospitalar e Diagnóstico que administra o hospital, a princípio estão sendo oferecidos atendimentos de urgência e emergência, Plantão Médico 24h, exames, ultrassom, internações em situações que podem ser solucionadas no hospital, caso contrário o paciente é encaminhado ao HUST de Joaçaba.

“Neste mês o momento será de identificar as maiores demandas de atendimentos. Já estamos elaborando um projeto para apresentar as necessidades de melhorias do hospital, como na estrutura dos quartos, equipamentos, entre outros”, comenta Fuzinatto.

O objetivo é estruturar o hospital para oferecer atendimentos de média complexidade, como cirurgias, reativando o Centro Cirúrgico, o que vai “desafogar” a demanda de munícipes no HUST em Joaçaba. Além disso, serão oferecidos agendamentos de Ginecologia, Ortopedia, Cardiologia, Pediatria, firmar convênios com planos de saúde, entre outros.

Segundo o Administrador do Hospital Natalino Lidmar, o local já conta com uma equipe que atende a esta primeira demanda, com dois médicos, dois enfermeiros, oito técnicos, dois agentes de limpeza e dois de cozinha.

A Prefeita Gisa Giacomin comemora a nova gestão do hospital. “Após seis anos e meio de luta, tentando de todas as formar viabilizar o funcionamento do hospital, agora será possível o funcionamento pleno. Já fizemos contato com a Secretaria do Estado de Saúde para viabilizar recursos, tendo em vista que vai desafogar os atendimentos de médica complexidade no HUST, de Joaçaba, o que com isso favorece o repasse de recursos pelo Estado”, ressalta a prefeita.

Gisa diz ainda que o recurso para manter os atendimentos do SUS no hospital será mantido, porém o município conta com três ESFs que atendem a população em tempo integral, sendo prioridade os atendimentos de urgência e emergência no hospital.

A direção do hospital ressalta a sinalização na liberação de recursos através da Câmara de Vereadores de Catanduvas. “Com isso, vamos investir nas melhorias dos leitos, estrutura dos quartos, equipamentos”, finaliza Natalino.

Na solenidade de posse estiveram presentes a Prefeita Municipal Gisa Giacomin, o Vice Alberto Broll, Vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde e a Secretária de Saúde Elizete Cardoso, representantes da CLC Serviços de Saúde Médica Hospitalar e Diagnóstico o Médico Claúdio Cesar Fuzinatto  e Natalino Lidmar, Padre Valmor Ressmini, autoridades locais e população.