Catanduvas participa do Dia do Desafio 2016

Dia do Desafio 2016

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

As cidades participantes  mobilizam o maior número de pessoas para à prática de esportes e atividades físicas. Nelas, acontecem programações especiais de jogos, gincanas, aulas, caminhadas, em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre as cidades.

No Brasil o evento é coordenado pelo SESC – Serviço Social do Comércio e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All.

Na edição do ano passado, Catanduvas conseguiu que quase cinco mil pessoas participassem das atividades que envolveram empresas, comércio, indústrias, repartições públicas, escolas, entre outros. Foram promovidas caminhadas, ginástica, danças, alongamentos.

Neste ano, a expectativa é que esse número seja ainda maior, fazendo com que o munícipio se destaque novamente.

Todas as cidades participantes são vencedoras, e receberão o Certificado de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. As instituições que auxiliarem na realização do evento receberão o Certificado de Participação, distribuídos a critério da Coordenação local.

O dia do desafio acontece no dia 25, e propõe a realização de qualquer atividade física por, no mínimo 15 minutos. A entidade pode também desenvolver neste dia alguma atividade social.

Toda a comunidade está convidada, assim como as empresas e o comércio local, para participarem desse evento, que consiste em ações simples de incentivo para uma vida saudável.

Para que o número de participantes seja registrado é necessário possuir uma ficha de inscrição, que está disponível na Casa da Cultura, registrar com uma foto e encaminhar por e-mail.