CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SE REÚNE PARA ELEGER NOVA DIRETORIA

Aconteceu na noite desta Quarta Feira, dia 24 de Janeiro, nas dependências do ESF do Bairro Sayonara, a primeira reunião do ano de 2018, do Conselho Municipal de Saúde. Entre os assuntos discutidos, aconteceu a eleição para nova diretoria. Foram nomeados, os seguintes profissionais:

Presidente: Gabriel Spader (fisioterapeuta);

Vice Presidente: Nilton Perlin (médico do ESF II);

Vice Secretária: Janete Couto (NASF).

Secretária: Patrícia Dri;

Na reunião estiveram presentes os representantes das entidades municipais e dos serviços públicos.

O objetivo é que o Conselho Municipal de Saúde tenha autonomia e que possa atuar em muitos âmbitos da sociedade, com foco também na educação (escolas). O Conselho quer estar presente no cotidiano das pessoas para que possa atender melhor a todos, sem distinção. A busca é pelas necessidades da população e pelo melhor atendimento na saúde. Para isso, está em elaboração a Lei de Benefícios, que contemplará esses itens acima citados.

Além disso, foram discutidos assuntos gerais referentes à Secretaria de Saúde, e pontos principais para a Audiência Pública, que acontecerá no dia 26 de Janeiro ás 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Sobre a Audiência Pública, levantaram-se as possibilidades do futuro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre as quais está a terceirização dos serviços. Portanto, ressalta-se a importância da participação popular na Audiência, para que os rumos da saúde sejam decididos em consenso com seus usuários.