Assistência social investe em capacitação técnica

 

 

 

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Catanduvas esteve reunida no início do mês para discutir uma proposta de capacitação e supervisão técnica para as instituições parceiras (APAE, Abrigo…) e a rede de proteção socioassistencial (Conselho Tutelar, Delegacia, Fórum, Ministério Público, Educação, Saúde…).

Nesse primeiro encontro foi exclusivo para a assistência social (CRAS e CREAS e gestão). Segundo a secretária Janete Couto “esse trabalho será executado pela assessoria de Iraci de Andrade, que tem vasta bagagem na área: graduada em Serviço Social, especialista em Políticas Sociais e Família, Mestre e Doutora em Serviço Social”.

Os outros setores entram no cronograma de aperfeiçoamento. A assistência social é uma política pública e está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. “Melhorar a atuação de todos os setores através de capacitação é o nosso objetivo já que isso vai resultar em melhorias para todos, em especial para os assistidos”, reforçou Janete.