Catanduvas participa do COMAC 2022

O COMAC-SC realizado pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina, ocorreu entre os dias 9 e 11 de agosto, no Hard Rock Live Florianópolis, em São José e contou com a participação do município de Catanduvas. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Dorival Ribeiro dos Santos, os secretários de administração Lucimari Spader, de infraestrutura- Everaldo Gabriel da Costa, de agricultura Valmir Zuqui, de assistência social Janete Couto, de saúde Marisete Luvison Marcon, e também o contador Itamar Longhini e o diretor de agricultura Lucimar Miguel Correia.

As pautas que nortearam o evento foram inovação, sustentabilidade e boas práticas na gestão municipal. A ideia foi de promover um espaço para a conversa, vivências e apresentação de soluções que possam trazer novos rumos para a eficiência e a efetividade da administração pública. Destaque para o Plano de contingência da Assistência Social; a transformação digital e seus impactos nos serviços públicos, práticas integrativas e complementares em saúde no SUS, entre outras.

A palestra do historiador e professor brasileiro Leandro Karnal marcou a abertura do COMAC-SC. Karnal ressaltou a necessidade de os políticos pensarem além do imediatismo, ou seja, também a médio e longo prazos.