Secretaria de Educação festeja o mês da Criança

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Catanduvas organizou uma série de eventos festivos no mês de outubro em comemoração ao Dia da Criança. “Todas as ações foram pensadas com muito carinho, visando oferecer atividades de qualidade que contribuam para a ampliação do conhecimento e que proporcionem aprendizagens significativas para nossas crianças; além de oportunizar interação e divertimento”, destacou a secretária Elenir Fátima Chinato.

A primeira grande ação realizada, no dia 5, foi o Teatro “Aventuras das Letras” do Nosso Amiguinho. O grupo apresentou as aventuras das letras com o objetivo de mostrar a importância da leitura, o musical abordou o início da escrita até a era digital. Já na sexta-feira, dia 7/10, Teatro “Flor e Ser” na E.M.E.B. Alfredo Gomes.

No sábado, dia 8, a festa aconteceu em todas as escolas e creches municipais com a participação das famílias e a disponibilidade de brinquedos infláveis e Lanche Especial. No dia 10, Teatro “Flor e Ser” na E.M.E.B. Augustinho Marcon e no dia 11 na E.M.E.B. Professor Vitoldo Alexandre Czech.

Já nos dias 24,25 e 26 ônibus do Saber na Praça Da Igreja Matriz, aberto para todas as Escolas e também para a comunidade. Além da programação da secretaria, todas as Escolas e Creches Municipais realizam ao longo do mês atividades recreativas e educativas alusivas ao Dia das Crianças.