Projeto Rondon em Catanduvas

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realiza reunião com os coordenadores do Núcleo Extensionista Rondon da UDESC – NER/UDESC, para alinhamento e realização do Projeto Rondon em Catanduvas.

Evento que acontece na cidade entre 3 e 11 de agosto, contará com programação repleta de atividades gratuitas.

O Núcleo Extensionista Rondon da UDESC – NER/UDESC criado por meio da Portaria nº 1192/2010 no ano de 2010, vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da Universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários do estado de Santa Catarina, bem como do país, na busca do desenvolvimento regional e nacional.

Busca-se assim a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a Universidade e a sociedade, primando pela qualidade, considerando o impacto das ações de Extensão no âmbito da UDESC, reforçando a missão da Universidade diante da realidade social.

O NER/UDESC vem realizando Operações desde 2010 nas diferentes regiões do Estado, objetivando promover a interação, como já mencionado, entre a sociedade e a comunidade acadêmica, como também na promoção de ações que contribuirão com o desenvolvimento dessas cidades. Com isso, o Núcleo Extensionista Rondon, procura contemplar Ações de Extensão nos Municípios Catarinenses e de outros Estados Brasileiros.

A reunião em Catanduvas contou com a presença das seguintes entidades: Escola Augustinho Marcon, Escola Alfredo Gomes, representantes do Bairro Sebaldo Kunz, Escola Irmã Wienfrida e Secretaria de Assistência Social do município.

Em Catanduvas, a Programação seguirá o Cronograma em destaque:

02/08/2023 – Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida

03/08/2023 – Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida

04/08/2023 – Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida

07/08/2023 – Escola Estadual Irmã Wienfrida

09/08/2023 – Escola Municipal Alfredo Gomes

10/08/2023 – Escola Municipal Augustinho Marcon

11/08/2023 – Escola Municipal Vitoldo Czech

Entre as oficinas que serão realizadas destacamos: Contação de História; Combatendo o Aedes Aegypti; Bullying; Mídias Sociais: como usá-las com eficiência; Atividades recreativas e lúdicas para crianças; Boa postura na escola: peso da mochila e postura ao sentar; Humanização do atendimento: gente atendendo gente; Oratória e Primeiros Socorros.