Chuva acompanhada de ventos fortes, mobiliza equipes de trabalho no município

As chuvas que chegaram ao sul do Brasil, com presença de Ciclone segundo informações oficiais dos serviços de meteorologia, atingiram o município de Catanduvas e causaram estragos, principalmente na área rural, mas também na área urbana. Ao todo, foram 23 atendimentos sendo alguns deles em prédios públicos, entre eles a Escola Augustinho Marcon e a Prefeitura Municipal.

Um esforço em conjunto entre Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Agricultura, Indústria e Comércio, Assistência Social e Corpo de Bombeiros, realizou atendimentos e suportes necessários, incluindo fornecimento de mais de 200 metros de lonas. Foram realizadas operações de desobstrução de estradas em virtude da poda de árvores caídas nas localidades da Estrada Geral de Vera Cruz em nove pontos, Estrada Pedra Lisa, Estrada Assentamento Santa Rita, Estrada Mirassol, bem como limpeza de bueiros em todas as localidades do município.

Na área central, os bairros mais atendidos foram: Sebaldo Kunz, Sayonara, Centro Oeste, Cidade Jardim, Regina, Bela Vista e Centro. Em sua maioria, os relatos foram de danos de pequeno porte, exceto o ocorrido na Rua Ary Fabrin, descida para Chácara Flitz, onde uma Araucária precipitou-se sobre uma residência diante da força dos ventos, causando danos de grande monta. Prontamente, equipes interviram na condução de morador até o Hospital Municipal para atendimento médico, estando o mesmo com escoriações em face e tronco.

A Administração Municipal, na pessoa do prefeito, Sr. Dorival Ribeiros dos Santos (MDB), agradece de forma especial a todos os colaboradores das Secretarias Municipais, Corpo de Bombeiros e população em geral, que somou esforços e assim amenizaram a destruição causada pelo fenômeno climático.