Agentes da administração participam de Encontro Estadual de Desenvolvimento do Sebrae

“Município inaugura em breve a Sala do Empreendedor”

O município de Catanduvas faz parte desde julho do “Cidade Empreendedora” do Sebrae/SC. Para entender ainda mais como funciona o projeto e suas primeiras ações o prefeito Dorival Ribeiro dos Santos (MDB), o Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Valmir Zuqui e a Agente de Desenvolvimento no Município Miriam Luci Mauro participaram nos dias 15 de agosto, Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento.
Na oportunidade os consultores do Sebrae repassaram que o encontro é um ambiente ainda mais favorável e atrativo para novos empreendimentos locais. Foram apresentados cases de sucesso e sanadas dúvidas sobre a desburocratização, que facilita a abertura de novos negócios.

“É uma parceria necessária e importante com o Sebrae, em prol das nossas empresas –micros ou pequenas empresas -, que promete trazer bons resultados”, reforçou o prefeito Dorival. “Vamos inaugurar em breve na cidade a Sala do Empreendedor, e esperamos receber uma grande demanda. Aproveitamos esse momento para dividir experiências com aqueles que já estão há mais tempo integrado no Programa Cidade Empreendedora e obter maior conhecimento”, afirmou o secretário Zuqui.

Já Miriam reforçou que nesse primeiro momento Catanduvas está trabalhando no sentido de organizar a sala do empreendedor, desde a estrutura física até o conhecimento operacional. A sala vai ficar instalada junto ao prédio da prefeitura. Depois disso, diversas ações serão efetivadas entre elas suporte ao turismo local.

Programa Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora tem como principal intuito, a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Por isso, foca em trazer melhorias do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo e promoção da competitividade empresarial. A base do programa consiste em liderança, sala do empreendedor, desburocratização e educação oferecida para cada município integrante. Todas as verticais estratégicas utilizadas são soluções personalizadas conforme a necessidade daquele território, alinhadas as demandas do seu perfil.