Crianças da rede municipal de ensino acompanham teatro com foco na reciclagem do lixo

“Projeto conta com o apoio da Irani Papel”
“A importância da reciclagem do lixo gerado em nossas casas”. Esse foi o tema do teatro infantil do projeto “Palco da Reciclagem” apresentado na segunda-feira, dia 16, no Centro de Eventos Prefeito Sestílio Bortolon. O evento, em parceria com a Irani Papel, atendeu mais de 663 crianças que estudam na rede municipal de ensino de Catanduvas e foram transportadas gratuitamente pelos ônibus escolares.
No total, foram quatro apresentações do teatro musical que mostra como separar os diferentes tipos de resíduos domésticos e o que pode ser feito com alguns deles. “É gratificante ver a mudança de comportamento das crianças em relação ao lixo e o quanto passam a colaborar para a sua reciclagem. Há escolas em bairros onde a coleta seletiva está sendo implantada e, assim, ajudamos na sua divulgação, aumentando o volume de embalagens a serem recicladas. Mas há também escolas onde os pais dos alunos são os catadores e, nesses casos, contribuímos para a melhoria da autoestima deles”, salienta Nathália Mafort, coordenadora da equipe de nove atores e técnicos do projeto que atravessa o País.
Para a secretária de educação Veroni Dallapria o evento superou as expectativas e vem dentro de um amplo trabalho que está sendo desenvolvido na rede de ensino e que busca despertar nas crianças a importância do meio ambiente. O prefeito Dorival Ribeiro dos Santos (MDB) reforçou que parcerias como essa são sempre bem vindas e que Catanduvas se sente feliz em poder ofertar eventos como esses as crianças do município. “Tudo que for para o bem da nossa cidade estamos abertos a colaborar e participar”, reforçou ele.
Projeto: O Projeto Palco da Reciclagem já passou por mais de sessenta cidades (em oito Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País), atendendo mais de cento e oitenta mil alunos-espectadores, vindos de cerca de 800 escolas públicas. A iniciativa da produtora STR Estrutura para Filmes e Eventos visa divulgar a Política Nacional de Resíduos Sólidos e é integralmente realizada através das leis de incentivo à Cultura, sem custos para o município ou para os alunos participantes. Para saber mais sobre o Projeto Palco da Reciclagem: Diretor Sérgio Tadeu Rodrigues – sergiotadeu@streventos.com.br e (11) 99695-0537 Produtora Nathália Mafort – nathaliamafort@gmail.com e (11) 99378-6899.