Secretaria de Educação de Catanduvas trabalha significado da marca dos 60 anos em sala de aula.

A Secretaria Municipal de Educação de Catanduvas vem trabalhando com as crianças das escolas municipais o significado da marca dos 60 anos de emancipação política e administrativa do município.

Segundo a Comissão Central Organizadora (CCO) a marca conta com símbolos e significados que remetem à cidade e estão embasados nos aspectos técnicos da publicidade. O trabalho, conforme elas, visa usar da criatividade das crianças e jovens e aproximar os estudantes da história do município.

Confira o significado da marca dos 60 anos: a marca de Catanduvas remete aos 60 anos do município, mas em especial ao pôr do sol já que ele é um elemento significativo para a comunidade. Por isso ele está representado em evidência no número O. Ele também significa um olhar ao passado para projetar o futuro – é como uma janela por onde se observa está história.

O objetivo é demonstrar o respeito aos imigrantes, a história escrita até aqui e a confiança em tudo que vem pela frente. Ali está o laranja que significa a “Alegria” pelos 60 anos de história, bem como a “Força” deste povo.

Já o azul significa o céu de Catanduvas, confiança, lealdade e serenidade, bem como a área urbana e seu franco desenvolvimento. O verde representa o meio ambiente, as matas, o nosso interior. Também o verde da erva mate que remete à esperança, vida nova em família e segurança.